Síndrome do Túnel do carpo: Quando Operar?

Síndrome do túnel do carpo resulta da compressão do nervo mediano que passa através do túnel do carpo no punho. Esta condição relativamente comum, principalmente, de resultados de dormência nos dedos, que podem levar a perda do tom na mão e no pulso. O que faz com que esta síndrome? Devemos, necessariamente, operar? Existem outras alternativas terapêuticas? As respostas para este artigo.

O Que Causa A Síndrome Do Túnel Do Carpo?

O Que Causa A Síndrome Do Túnel Do Carpo?Na maioria dos casos, a condição é apresentada sem nenhuma causa aparente. Esta é chamada de idiopática, síndrome do túnel do carpo. Mas também pode acontecer que o transtorno ocorre consecutivamente a uma patologia, tais como a artrite reumatóide ou a um ataque de gota . Algumas alterações hormonais podem também promover a sua aparência: gravidez, hipotireoidismo … Mas mais e mais do túnel do carpo síndromes induzidas por movimentos repetitivos exercido no ambiente profissional ou não:

  • Flexão-extensão de movimentos,
  • Movimentos de torção do pulso,
  • Movimentos que exigem uma grande força da mão,
  • Movimentos que exigem o uso repetido do polegar, dedo indicador,
  • Movimentos que exigem força estática prolongada,
  • Movimentos exposto a vibrações,
  • Movimentos realizados no frio.

O que sintomas?

As manifestações desta síndrome dependem essencialmente da fase de evolução da patologia. Em primeiro lugar, a doença se manifesta principalmente por distúrbios sensoriais senti nos três primeiros dedos da mão: o polegar, o O que sintomas?indicador e maior. Eles podem ser traduzidas como:

  • Formigamento,
  • Dormência,
  • Formigueiro,
  • Choque elétrico impressões que pode irradiar para o antebraço.

Estes predominantemente sintomas noturnos têm a peculiaridade de desaparecer quando o assunto agita as mãos. Mas esses sinais clínicos tendem a se tornar pior e doloroso, quando não são adequadamente geridos. Gradualmente, o paciente vê seu apego a capacidade do polegar alterar e perde a sensibilidade ao nível de seus dedos.

Como é feito o diagnóstico?

A fim de estabelecer um diagnóstico formal, o médico pergunta ao paciente sobre seus sintomas, realiza um minucioso exame clínico e pode usar testes de provocação para tentar reproduzir artificialmente as sensações vividas. Se necessário, ele pode recomendar a criação de um electromoneogram para avaliar a qualidade da transmissão do impulso nervoso no caminho do nervo mediano. Outros exames complementares podem também ajudar a determinar o estágio de desenvolvimento da doença e escolher a melhor alternativa terapêutica: radiografia de pulso, ultra-som, etc.

Tratamento médico

Naturalmente, a escolha da gestão depende, principalmente, da gravidade da doença, bem como a sua origem. Se é uma condição causada por movimentos repetitivos, a supressão de preventiva fatores devem ser realizadas antes de qualquer tratamento. Às vezes, essas medidas sozinhas não são suficientes para reduzir os sintomas. Onde este ainda for viável, o tratamento médico é inicialmente previsto. Isso pode envolvam o uso de uma tala para imobilizar o pulso durante a noite. Injetar corticosteróides e / ou administração de analgésicos também podem ser defendida.

O procedimento cirúrgico

Quando o tratamento médico não é suficiente para aliviar o paciente ou se o transtorno é muito grande, o uso de O procedimento cirúrgicocirurgia é, naturalmente, necessário. Esta operação, realizada sob anestesia locoregional, consiste em cortar o ligamento anular do carpo, de tal forma a reduzir a compressão exercida sobre o nervo mediano. Para isso, o cirurgião tem duas técnicas de funcionamento:

  • A cirurgia aberta: o túnel do carpo é liberado através de uma incisão na palma da mão de cerca de 3 cm.
  • Endoscopia: uma incisão de cerca de 1 cm é feita na prega de flexão do punho.

O pós-operatório sequências são geralmente simples. A dor é controlada pela administração de analgésicos, enquanto a mobilização dos dedos e o pulso deve ser gradual, logo após a intervenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *